imagem-blog

O segmento distribuidor de produtos médicos e hospitalares está em constante crescimento e para agilizar o dia-a-dia, muitas empresas estão investindo em sistema de gestão integrado.

E como saber se o sistema que já utilizo, ou que será adquirido, conseguirá atender a todas as necessidades que possuo?

Hoje no mercado brasileiro existe uma infinidade de fornecedores de software para atender diferentes ramos e áreas de uma empresa.

Cada fornecedor, desenvolveu uma metodologia, focada em seu público-alvo, e alguns já evoluíram para uma metodologia mais abrangente e que permite adequação aos diferentes segmentos de mercado.

Você já parou pra pensar como foi a metodologia utilizada em sua implantação? E um novo software, que metodologia você espera que seja utilizada?

Uma metodologia específica para um determinado segmento, que muitas vezes é bem diferente do seu ou alguma baseada em conceitos de “Gestão de Projetos” com embasamento científico de domínio público e universal?

A maioria tem baixo custo de aquisição, porém a metodologia é engessada e muitas vezes não se adequa a maneira com a qual a sua empresa trabalha, ainda que o ramo e/ou segmento da atividade seja o mesmo.

Em contra partida, algumas empresas que desenvolvem e/ou implementam ERP, tendem a ser mais avançadas tecnologicamente, e compreendem a metodologia de trabalho singular de forma a fornecer soluções que facilitem a utilização com uma interface simples e com valores justos.

A melhor forma de resolver a questão, é ter muito claramente mapeados e definidos os processos da empresa, desta forma as chances de sucesso da implantação do ERP serão infinitamente maiores, apostem em empresas que tenham uma metodologia de implementação definida e que através dessa ferramenta possam demonstrar a assertividade para o projeto.

Bianca Nery – Assistente Comercial da Cigam Systempar