O ERP CIGAM é um software de gestão que auxilia na gestão da sua empresa. Ele pode ser usado para controlar os setores financeiros, contábil e fiscal entre outros. É de fácil acesso e contribui para um gerenciamento mais eficaz na sua empresa, contribuindo para o aumento da lucratividade.

froet-gas-195377_1920

Gestão Fisco/Contábil eficaz é de suma importância para atender ao Fisco por completo, assegurar a correta apuração, geração e entrega das obrigações federais, estaduais e municipais, além das obrigações do SPED. Conseguimos realizar um planejamento tributário, bem como evitar e diminuir as despesas com os tributos. Com essa redução será possível ter mais rentabilidade no seu negócio e aplicar o lucro em outro setor, realizando melhorias e aperfeiçoamento.

 

Do ponto de vista contábil, as informações apuradas com maior rigor e precisão garantirão relatórios contábeis mais fidedignos o que, além de contribuir para o controle patrimonial, também favorecerá e muito a elaboração de demonstrações contábeis seguras para o Fisco e sua Empresa.

 

Sua Empresa estará sempre atualizada e será capaz de processar um volume cada vez maior de apurações com velocidade para atender ao Fisco, com a flexibilidade necessária para qualquer setor e porte de Empresa, com garantia de estabilidade.

 

Um dos segredos do sucesso de um negócio é saber realizar um Controle de Estoque eficiente. Uma das maiores preocupações do setor do varejo de combustível é a gestão efetiva do estoque nos Postos e afins (lojas de conveniência e centro de lubrificação). O ERP CIGAM irá auxiliar a diminuir os erros, para comprar o que realmente é necessário para o seu negócio.

 

A CIGAM desenvolveu uma solução completa para controle dos estoques sem parar as vendas. Como exemplo o processo de Balanço de Estoque online, que tem por objetivo realizar a apuração e análise de possíveis divergências de saldo entre o físico e o sistema, sem interromper as vendas ou movimentação de produtos que estão sendo apurados, durante esse procedimento.

 

Com o uso do ERP CIGAM é possível redução dos custos da TI, pois é mais eficaz e diminuem os erros. Também é possível qualificar a mão de obra para reduzir os desperdícios no dia-a-dia. Irá auxiliar para reduzir os prazos de entrega e aumentar a produtividade no setor, sempre visando a lucratividade.

 

A gestão de sua empresa pode ter controle de uma forma unificada e centralizada, proporcionando um gerenciamento mais produtivo e eficaz.

 

A CIGAM viabiliza a implantação da centralização de todas as atividades de suporte ao negócio (o backoffice), as funções administrativas que se espalharam pela empresa à medida que o negócio foi expandindo-se em volume ou cobertura geográfica – solução comprovada de aumento da eficiência operacional com redução dos custos, utilizando processos e tecnologias mais eficazes, gerando economia de escala, utilizando o conceito de CSC (Centro de Serviço Compartilhados).

 

Para que isso aconteça, a Empresa precisa redesenhar processos e estrutura que permita uma maior fluidez para trabalhos em times, liberando as pessoas de funções mais operacionais – que as máquinas poderão fazer.

 

O conceito de gestão por categorias passa a fazer parte do dia a dia da sua Empresa. Tratar categorias de produtos como unidades estratégicas de negócios é uma tendência que ganha maior força em tempos de consumo retraído. 

Até mesmo para gerenciar as Operações de Caixa, podemos tratar o conceito de categorias. É importante reforçar que todas as operações do caixa, por se tratar diretamente de receitas, seja em dinheiro vivo, cartões, vales ou fiado devem ser realizadas com concentração e diligência. Muitas vezes os processos são negligenciados, pois dependem de disciplina e interação das pessoas para acontecer. O “sufoco” do dia a dia nunca pode ser desculpa para deixar de lado os procedimentos e normas, já que falhas nos processos significam prejuízo irrecuperável. Tornar o fechamento de caixa uma rotina diária é fundamental para evitar fraudes e roubos.

 

Existem vários casos onde os varejistas sofriam prejuízos por falta de controle e monitoramento do fechamento do caixa. Vale lembrar, ainda, que atualmente muitas empresas fecham as portas por conta do desequilíbrio financeiro, e, principalmente, por uma má gestão interna de ferramentas básicas, como os fluxos de caixa e a própria conciliação dos caixas.

 

No processo de Conciliação de Caixas, onde usualmente os sistemas de automação efetua a conciliação caixa por caixa, posto a posto, com o ERP CIGAM você tem a opção de separar o processo de conciliação em etapas (categorias) distintas, efetuando uma única etapa de todos os caixas e de todos os postos ao mesmo tempo. Isso notoriamente gera maior eficácia fazendo a tarefa certa, completando as atividades e alcançando as metas além de tornar o processo mais eficiente, ou seja, de forma otimizada, de maneira mais rápida e com menos gastos.

 

Por isso, adote esse tipo de prática dentro dos procedimentos padrões da sua Empresa, contando com o suporte de profissionais qualificados e, ainda, de tecnologias que possibilitam a automatização de processos. Com uso do ERP CIGAM sua Empresa será mais eficaz e gerará um lucro mais sólido para o seu negócio.

José Todero e Duanny Alice Albertin – Cigam Prodaly